terça-feira, 12 de março de 2013

26 Canção do pintor - Gih Derosa

Minha terra tem paisagens,
Nais quais, eu posso me inspirar.
As aves voando lá fora,
E eu com o pincel as pintar.
Olhando pela janela,
Vejo o cèu escurecer.
E, logo penso:
^Parece que vai chover^.
Minha terra tem paisagens
Então, pego a minha tela
e volto a pintà-las;
Deixando ás cada vez
mais colorida e bela.
As aves de minha terra,
São como as modelos
para a minha pintura.
Pois, cada vez que às vejo,
Vem uma idèia,
E começo a desenhà-las com ternura.
São paisagens inspiradoras
Para uma boa pintura,
Assim è a minha terra,
Tem paisagens tão belas
Parece atè uma obra de arte.
Ps: esse poema eu fiz ontem, na faculdade para a aula de
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Uma paródia da CANÇÃO DO EXILIO
MARIO QUINTANA.
Espero que gostem :)

Nenhum comentário: